quarta-feira, 19 de abril de 2017

Costurando malhas no ponto reto

Em mais um de meus momentos de descobrimento sobre as costuras possíveis na máquina de costura reta, eis que achei uma dica valiosa da Alana Santos. Ela ensina como costurar malhas na costura reta e é super simples. Basta usar linha de poliéster e colocar um ponto bem pequeno na máquina. Enquanto você costura o tecido, procure esticar ele, depois você irá observar que quando o tecido voltar ao normal, o seu ponto ficará parecendo como um ponto zig zag a costura ficará bem elástica e sem estourar os pontos. Em outra postagem eu falei sobre outra dica que havia adquirido sobre costurar malhas, que era usando a linha de overlock e um ponto bem grande. Também funciona, mas a costura ainda fica um pouco rígida. Então agora, estou preferindo costurar no ponto pequeno com a linha de poliéster. Fiz vários testes em peças de malhas que estava tentando fazer, e a costura ficou simplesmente perfeita, vou mostrar imagens de como ela fica:


Na primeira imagem, eu procurei esticar o tecido para mostrar como fica o ponto quando estica para costurar, podem observar que é um ponto bem pequeno mesmo.

Já nessa segunda foto, eu dei uma folga no tecido e se observar bem, da pra notar pequenos zig zags, e é assim que a costura fica.

Eu tenho adorado utilizar dessa maneira e tem dado super certo para mim, espero que tenham gostado da dica. Beijinhos.


6 comentários: